Dor na coluna vertebral

Postado em: 29/06/2021

Dor na coluna vertebral

Ao longo do tempo nós seres humanos fomos diminuindo e modificando o uso do nosso corpo, tornando-o sedentário, o que levou ao aumento de patologias e consequentemente aumento das dores.

A dor na coluna vertebral é um sintoma de que algo está errado e pode ter diversas causas, por isso, é importante identificar a origem dessa dor e tratá-la o quanto antes, assim evitando problemas mais graves.
 

MINHA COLUNA TRAVOU, E AGORA?

Alguma vez você já ouviu alguém falando que “travou a coluna”. A maioria das pessoas pensam que o repouso absoluto é a melhor opção, tomam remédio para a dor e ficam na cama por alguns dias. Você também pensa isso?

O que quase ninguém sabe é que se manter ativo é a melhor escolha. Quando falamos de dor na coluna, o tratamento deve ser praticamente todo baseado em exercícios, mas você deve pensar “quando eu me mexo a dor piora”, pois bem você não vai iniciar com exercícios intensos e sim com o mínimo que seu corpo suportar, e assim ir aumentando gradativamente, até ele entender que não existe mais perigo e que a musculatura já pode relaxar.

O movimento bem direcionado ajuda a reduzir os espasmos musculares, e é parte fundamental no controle da dor e na recuperação da função. Processos dolorosos podem resultar em compensações posturais, como forma de proteção, e sobrecarregar estruturas vizinhas. Não deixe isso acontecer com você, procure tratamento especializado.

 

Gabriela Amaral

Fisioterapeuta CREFITO 3/ 19210-F

26/04/21


FALE CONOSCO

TELEFONE: (11) 4586-5624
WHATSAPP: (11) 99906-1604

E-mail: contato@institutobasis.com.br

Rua Cap. Cassiano Ricardo de Toledo, 191. Sala:1002 -  Chácara Urbana - Jundiaí, SP

INSCREVA-SE

Inscreva seu email e receba nossas novidades:


SIGA-NOS