Tratamentos

Destacamos os principais tratamentos clínicos para você conhecer.

Avaliação integrada

Avaliação integrada

É o primeiro passo para o tratamento. Sabemos que o corpo humano funciona de forma totalmente integrada, ou seja, um sistema (neurológico, articular, vascular, muscular e visceral) pode sofrer influência e também influenciar o outro. Assim, através de uma avaliação minuciosa, conseguimos identificar os principais pontos que estão gerando as compensações e agir diretamente na causa da dor.

O que avaliamos: histórico da lesão, avaliação postural, testes fisioterapêuticos e testes funcionais. 

Terapia manual

Terapia manual

Através das mãos conseguimos fazer mobilizações e manipulações, que tem por objetivo restaurar a amplitude de movimento das articulações, restaurar a funcionalidade dos músculos, nervos, fáscias e vísceras, regularizando a função normal desses sistemas. Funcionando como um potente analgésico para o paciente (ou seja, tira a dor ao restaurar a função).

A terapia manual age nas causas e consequências das patologias e por isso seu resultado é tão bom e completo.

Existem várias técnicas de terapia manual e cada paciente irá necessitar de uma ou mais técnicas de acordo com o problema apresentado. 

Terapia do movimento

Terapia do movimento

São exercícios específicos e direcionados que tem como objetivo de reorganizar o movimento, resgatar a qualidade articular, aumentar a força muscular, treinar o equilíbrio corporal, mobilizar as fáscias, melhorar a motilidade visceral e a circulação local e sistêmica. 

Pilates clínico

Pilates clínico

O Pilates é um excelente método que pode ser utilizado tanto para a reabilitação como para prevenção. Após uma avaliação física as aulas serão elaboradas de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente. As sessões são ministradas por fisioterapeutas, com no máximo 2 pacientes por horário.

Benefícios:
Aumento da resistência física e mental, melhora do alongamento, corrige problemas posturais, tonifica a musculatura, maior mobilidade articular, alívio de tensões e muito mais.

Drenagem terapêutica

Drenagem terapêutica

O principal objetivo da drenagem linfática é aumentar a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras que imitem o bombeamento fisiológico. Ela tem influência direta no aumento da oxigenação dos tecidos, favorece a eliminação de toxinas e metabólitos, aumenta a absorção de nutrientes por meio do trato digestório, melhora do edema de membros e melhora da circulação. Ela é uma excelente técnica utilizada no tratamento de pós operatório, fibromialgia, linfedemas e mulheres gestantes.

Liberação miofascial

Liberação miofascial

É uma técnica de terapia manual que pode utilizar apenas as mãos ou também algum acessório. Seus benefícios são os mais diversos, como por exemplo melhora da circulação local, relaxamento muscular, melhora da mobilidade articular e alívio da dor.

É indicado para pessoas que sofrem de tensão muscular, dores crônicas, falta de mobilidade articular e dores causadas pelo estresse.

FALE CONOSCO

TELEFONE: (11) 4586-5624
WHATSAPP: (11) 99906-1604

E-mail: contato@institutobasis.com.br

Rua Cap. Cassiano Ricardo de Toledo, 191. Sala1002 -  Chácara Urbana - Jundiaí, SP

INSCREVA-SE

Inscreva seu email e receba nossas novidades:


SIGA-NOS