Acolhimento | Expertise | Dedicação

No instituto Basis, colocamos você no controle da sua recuperação
Nossa abordagem única combina educação em dor, tratamento personalizado e mudanças de
estilo de vida para uma jornada de cura completa e empoderadora.

Sobre Nós

Reinventando o Cuidado: Empoderando Você para uma Recuperação Completa 

No Instituto Basis, nosso compromisso é elevar os cuidados de saúde a um nível superior. Com três anos de experiência, somos uma clínica de fisioterapia que vai além do convencional. Aqui, não apenas tratamos a dor; capacitamos nossos pacientes a compreenderem a origem dela e a adotarem um papel ativo na sua jornada de cura. Nossa abordagem única combina educação em dor, tratamento personalizado e orientações para um estilo de vida saudável.

Nossa equipe experiente não apenas trata os sintomas, mas mergulha fundo nas causas subjacentes. Valorizamos a conexão entre mente e corpo, acreditando que uma abordagem holística é fundamental para a recuperação completa.

Desde uma avaliação inicial detalhada até terapias manuais cuidadosas e acompanhamento de longo prazo, estamos ao seu lado em cada passo.

Nossas Especialistas

Conheça Nossas Especialistas: Experiência e Excelência

Gabriela Amaral

- Fisioterapeuta há 12 anos.
-Pós graduação em Fiosioterapia Esportiva e Musculoesquelética
-Abordagem Fisioterapêutica em Zumbido Somatossensorial
-Abordagem Terapêutica nas cirugias ortognáticas
-Abordagem de DTM e Dor Orofacial
-Aprimoramento em Paralisia Facial
-Formação em Anatomy Trains - Tomas Meyers
-Tratamento da Escoliose - Abordagem S4D Brazilian Method Associada SBDOF - Sociedade Brasileira de DTM e Dor Orofacial.

Maryeli Nonato

- Fisioterapeuta há mais de 15 anos
-Pós graduação em Fisioterapia Funcional
-Pós graduanda em Osteopatia pela Escola de Madrid
-Tratamento da Escoliose – Abordagem S4D
-Brazilian Method
-Aprimoramento em Cadeias Musculares
-Dry needling – Agulhamento a seco
-Reeducação Postural Global – RPG
Pilates Clínico

Por Que Sentimos Dor?

A dor crônica é aquela que dura por mais de 3 meses. E na maioria dos casos, não existe mais nenhuma lesão no local, ou seja, seu corpo não está machucado como você pensa. A Dor pode estar relacionada a padrões de pensamentos negativos, sentimentos e comportamentos, que podem piorar a condição da sua dor! Existe uma interação dos fatores biológicos, psicológicos e sociais que modulam o sistema da dor. O objetivo de entender a sua dor é modificar esses padrões de pensamento e de comportamento de forma que novos entendimentos surjam e você melhore a maneira de agir frente a sua dor. Além disso, buscamos diminuir o impacto negativo da dor na sua vida, já que a dor crônica não afeta apenas você, mas também aqueles que vivem ao seu redor.

Agende uma avaliação, liberte-se das dores e tenha mais liberdade de movimento e qualidade de vida no seu dia a dia

Cinco Etapas do Atendimento

O Processo Essencial de Atendimento ao Cliente

Nossas Especialidades | Serviços

Experiência Excepcional em Ortopedia: Nossas Especialidades no Instituto Basis

Coluna

Pescoço

Lobar

Torácica

Ombro

ATM

Zumbido

Escoliose

Quadril

Pós Operatório

Hérnia de Disco

Ortopedia

Nossas Vantagens

Experiência Excepcional em Ortopedia: Nossas Especialidades no Instituto Basis

Educação em

dor

Tratar a causa

da dor

Avaliações

minuciosas

Treinamento

efetivo

Ambiente

acolhedor

Foco na

reabilitação

Perguntas Frequentes

Encontre aqui as Respostas para Suas Perguntas Mais Comuns

Nossos atendimentos são todos particulares, sendo assim não atendemos através de planos e seguros de saúde. Fazemos a emissão de nota fiscal de todo o tratamento e você poderá solicitar o reembolso para o seu plano ou utilizar como desconto no imposto de renda.

A prévia de reembolso é um documento que nós emitimos para o paciente, sem custo e sem compromisso, para que ele tenha a real dimensão de qual valor o seu plano reembolsa por sessão de fisioterapia.

O reembolso é por responsabilidade do paciente, a clínica fica responsável pela emissão da nota fiscal e relatório do tratamento. O paciente deverá enviar para o seu plano de saúde o pedido médico, nota fiscal e relatório fisioterapêutico e aguardar o tempo estimado do plano para ressarcimento total ou parcial do valor pago pelo tratamento.

Nós utilizamos o Pilates Clínico como forma de tratamento. Ele é indicado para pessoas que tenham alguma patologia, dores articulares, problemas de postura e pós cirurgias. Essa modalidade sempre será realizado após uma avaliação prévia, para que possa ser traçado um plano de tratamento adequado e individualizado para cada paciente.

Sim, o zumbido pode melhorar ou até mesmo desaparecer com o tratamento fisioterapêutico. Geralmente são indicadas 10 sessões iniciais, realizadas 1 vez por semana com 1hora de duração cada. Em seguida, o paciente é reavaliado e verifica-se a necessidade ou não de continuidade do tratamento.

A Osteopatia são técnicas de terapia manual que são baseadas na lei da Auto cura, que entende que nosso corpo consegue se recuperar sozinho, desde que seja dada a condição adequada. A avaliação tem como objetivo encontrar o que não esta funcionando adequadamente no seu corpo, após isso será traçado um tratamento para corrigir o que não esta funcionando adequadamente.

Nossos tratamentos podem ser pagos através de dinheiro, pix, débito e crédito 4x sem juros.

A avaliação tem a duração de 2horas e as demais sessões 1 hora.

O tratamento da escoliose idiopática do adolescente deve ser tratado com técnicas específicas de correção postural ativa, indo contra a curvatura escoliótica apresentada,

Nosso Blog

Transformando a Jornada de Cuidado em uma Experiência de Empoderamento e Recuperação Completa 

Fale Conosco